Ao receber informações de que estaria ocorrendo tráfico de drogas na localidade do bairro Murta, em Itajaí, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para verificar a situação. A ocorrência foi registrada à meia-noite desta sexta-feira (4).
Conforme a PM, durante a ronda, os policiais avistaram um homem identificado como o principal suspeito, em frente a uma residência, conversando com uma mulher. Diante das denúncias recebidas, a equipe abordou o suspeito para conversar sobre as denúncias de tráfico.
Durante a conversa, o suspeito admitiu estar envolvido com tráfico de drogas por conta de questões financeiras. A polícia perguntou e ele consentiu dos agentes realizarem uma revista na sua casa. Ele mesmo indicou que a maconha estava na geladeira e que os utensílios utilizados no preparo e embalo do entorpecente estavam guardados em uma caixa de papelão no quarto.
Na geladeira foram encontrados 19 quilos de maconha divididos em 17 tabletes, todos envolvidos em papel filme e alguns com fita vermelha. Além disso, foram apreendidas 126 porções da mesma substância, também envoltas em papel filme, cada uma pesando cerca de 25 gramas.
O criminoso de 32 anos foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial para a confecção dos procedimentos padrões.