Uma família foi roubada na noite desta quinta-feira (3), por volta de 19h47, no bairro Progresso, em Blumenau. Os ladrões fizeram as vítimas de refém as amarrando e as silenciando com fita silver tape.
Conforme o relatório da Polícia Militar, o filho de 26 anos do casal conseguiu se soltar e pedir ajuda. As vítimas, sendo o pai de 68 anos e a mãe de 63 anos relataram, juntamente com o filho, que estavam em casa quando foram surpreendidos por três homens armados e encapuzados, que invadiram o local e anunciaram o assalto.
Eles foram imobilizados, tendo seus braços amarrados com cintas plásticas e silenciados com fita silver tape na boca. Durante o crime, a família foi ameaçada e o pai foi agredido com coronhadas. Os criminosos roubaram R$ 3 mil em espécie, além de três celulares, sendo que um deles foi, posteriormente, encontrado em uma área de mata próxima à residência.
Uma guarnição dos bombeiros foi acionada para prestar apoio às vítimas, cujo foram liberadas sem necessidade de encaminhamento ao hospital. A Polícia Científica compareceu à cena para realizar os procedimentos necessários.
Já a Polícia Militar esteve no local e realizou rondas a fim de localizar e capturar os criminosos. Entretanto, eles não foram encontrados. Um boletim de ocorrência foi confeccionado e a Polícia Civil deve investigar o caso.