Na próxima quinta-feira (10) milhares de fenafesteiros cruzarão a avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro de Brusque, para dar as boas-vindas para a 37ª Fenarreco. Este ano, o tradicional e esperado desfile de abertura da festa mais gostosa do Brasil, contará com 89 grupos.
Nesta sexta-feira (4), às 19h, no pavilhão da Fenarreco, será realizada uma reunião com os representantes dos grupos para orientações gerais e resolução de dúvidas. “Hoje, nós vamos nos reunir com os representantes de cada grupo para alinhar os espaços da concentração, pois a festa já começa lá nesse ponto, onde os amigos se reúnem, as famílias, as escolas, as empresas, e estarão aí se preparando para brilhar na avenida e marcar mais um ano na história dessa festa tão querida”, explica a secretária de Educação, responsável pela coordenação do desfile, Franciele Mayer.
Ela também fala da expectativa em relação ao desfile: “Estamos na contagem regressiva para a abertura da 37ª Fenarreco. Tenho certeza que todos já estão prontos para viver esse espírito da festa com seu traje típico, com muita música, dança e brincadeiras. Esse ano, a 37ª edição da Fenarreco, ela vai celebrar também os 200 anos da imigração alemã no Brasil, tornando o evento ainda mais especial. Tenho certeza que os festeiros irão atravessar a avenida Cônsul Carlos Renaux, com muita animação, criando aí um momento único para todos nós”.
E convida a todos para prestigiarem o desfile. “Quero convidar a todos para acompanhar esse momento, esse lindo desfile que está sendo organizado e preparado, e também curtir a programação completa da festa”.
A 37ª Fenarreco ocorre entre os dias 10 e 20 de outubro e com vasta programação. Os portões abrem diariamente às 11 horas, com o melhor da gastronomia típica, chopp gelado, brincadeiras, parque e muita diversão. A programação completa você confere em instagram.com/fenarreco ou www.fenarreco.tur.br.
O Projeto Cultural 37° Fenarreco é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Brusque, com patrocínio da Havan e outras empresas, e realizado pela Fundação Cultural de Brusque, Ministério da Cultura e Governo Federal.