A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por intermédio do 30º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), prendeu um idoso pelos crimes de ameaça no contexto da Lei Maria da Penha e posse ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu nesta segunda-feira, 30, durante uma ação da Rede Catarina de Proteção à Mulher, no município de Ponte Serrada.
No início da tarde, policiais militares do programa Rede Catarina, pertencentes ao 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), com sede em Chapecó, foram acionados pela filha de um casal de idosos. Ela solicitou ajuda para retirar sua mãe da residência, já que a idosa estava sofrendo ameaças e sendo impedida de se comunicar com familiares. Com essas informações, a ocorrência foi repassada ao 30º BPM/Fron, em Xanxerê, para o atendimento.
pscrc.jpg
A equipe da Rede Catarina de Xanxerê, com o apoio da guarnição local, deslocou-se até a cidade de Ponte Serrada, onde o fato estava ocorrendo. Ao chegarem na residência, no bairro Antônio Paglia, os policiais identificaram um homem de 73 anos e uma mulher de 75 anos. O homem confessou possuir duas armas de fogo, que foram encontradas no interior da casa: um revólver calibre 38, uma arma de pressão modificada para calibre 22, além de diversas munições de diferentes calibres.
A vítima relatou que seu companheiro a ameaçava com frequência, principalmente quando consumia bebidas alcoólicas. Diante da situação, a guarnição do programa Rede Catarina encaminhou a mulher para a casa da filha, no município de Chapecó.
O autor foi preso em flagrante e, juntamente com as armas apreendidas, conduzido à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.