Inicia em outubro, a primeira ação do Programa Mulher Cidadã, realizado pelo curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE, por meio do convênio firmado com a Receita Federal. Para falar do assunto, a 92.3 FM entrevistou, na manhã desta sexta-feira (11), Antônio Carlos Schlindwein, coordenador do curso de ciências contábeis, e Roberto Klann, professor do Núcleo de Atendimento Contábil (NAC).
Essa iniciativa visa auxiliar mulheres microempreendedoras individuais a administrar seu empreendimento com eficiência, focando em questões relacionadas aos controles econômicos e financeiros.
Roberto disse que o principal objetivo deste programa é de dar condições para quem quer ser MEI ou para quem já é MEI de adquirir conhecimento.
“Nós vamos, nesta palestra, dar algumas dicas sobre controle econômico e financeiro.” O professor igualmente contou que, para aqueles que ainda não são MEI, a palestra servirá para sanar as dúvidas de como se tornar um.
Antônio, por sua vez, disse que há pessoas que fazem seu MEI, mas esquecem do cadastro e acabam se endividando. Esta é uma das questões principais do programa estar sendo realizado. Mesmo com o foco sendo às mulheres microempreendedoras, a ação não exclui os homens da lista, tendo como proposta de sanar as dúvidas e ajudar todos àqueles que precisam.
O primeiro encontro do Mulher Cidadã será realizado no dia 30 de outubro, às 16h30, no auditório Doutor Germano Hoffmann, no Bloco F, do campus Santa Terezinha.
Sobre o programa
Criado pela Receita Federal do Brasil (RFB) para promover a cidadania fiscal para mulheres, o Programa Mulher Cidadã será promovido pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), integrado ao Núcleo de Apoio Contábil (NAC), laboratório do curso de Ciências Contábeis da UNIFEBE.