Um homem roubou uma mulher e acabou sendo morto por populares na noite deste domingo, por volta de 22h40. O fato foi registrado no bairro Fazenda, em Itajaí.
Segundo a Polícia Militar, assim que os policiais chegaram ao local encontraram o homem morto no chão, com pessoas em volta. Em seguida, uma mulher se apresentou e relatou aos agentes que estava na lavanderia de um supermercado quando o suspeito se aproximou e pegou o celular da vítima. A mulher, em resposta, disse para devolver o aparelho. Entretanto, o assaltante rebateu dizendo: "me dá o celular, senão você vai ver só."
Já com o objeto em mãos, o suspeito tentou desferir um golpe contra ela e tentou roubar uma corrente de bijuteria que estava no tornozelo da vítima, mas não conseguiu.
Em sequência, o homem fugiu correndo para rua, momento esse em que populares foram atrás dele para detê-lo. Tais pessoas conseguiram e começaram a agredi-lo. Ainda segundo o relato da mulher, a mesma disse à PM que retornou à lavanderia para buscar os pertences e que, quando retornou à via, encontrou o homem já ao chão, mas que os agressores não estavam mais na cena.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, assim como o Corpo de Bombeiros, que constataram a morte do assaltante no local. A Polícia Científica, o Instituto Médico Legal e a Polícia Civil igualmente estiveram presentes na ocorrência.
Os agressores não foram identificados até o presente momento.
A polícia informou que o homem era natural de Santa Catarina, tinha 20 anos e possuía passagens policiais como autor por lesão corporal e violência doméstica.