O sábado, 12 de outubro, foi de homenagens para a padroeira do Brasil: Nossa Senhora Aparecida. Centenas de devotos lotaram a igreja do bairro Steffen, em Brusque, para celebrar a Mãe de Jesus com procissão, missa solene e confraternização em comunidade.
O pároco da Paróquia São Luís Gonzaga, padre Diomar Romaniv, presidiu a missa, concelebrada pelo padre Rodrigo Tascheck. O coordenador da comunidade, Éder Aparecido de Souza, teve a missão de conduzir até o altar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que estendeu seu manto protetor sobre os presentes.
A celebração seguiu com muita fé e emoção de devotos da padroeira do Brasil de todas as idades e de todas as comunidades da paróquia. “Nós, brasileiros, temos uma grande devoção à Nossa Senhora, sobretudo, à Nossa Senhora Aparecida, dentre outros títulos. E ela, a padroeira do Brasil, hoje com certeza faz chegar no coração de Deus muitos e muitos pedidos que em tantas igrejas se apresentam a ela, e não é diferente aqui na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no bairro Steffen, onde membros de toda a paróquia e de todas as nossas comunidades, se reuniram aqui para participar da procissão, oração do terço e também da santa missa em honra à nossa Mãe Aparecida”, destacou o padre Diomar.
Ao fim da celebração, o padre Diomar chamou as crianças para uma bênção especial, já que neste dia 12 de outubro, também é celebrado o dia delas. “Hoje é um dia de festa, de alegria, e entre os homenageados estão as crianças, que são não só o futuro da igreja, mas o presente. É tão bonito vê-las aqui presentes nas nossas missas com o carinho e a alegria que é própria da criança”.
Dias de homenagens
Os últimos dias foram de muitas homenagens à Nossa Senhora Aparecida na igreja do bairro Steffen. Desde o dia 3 de outubro, a comunidade se mobilizou com a novena em preparação a grande festa deste sábado.
Após a missa, os devotos se reuniram para a confraternização com almoço festivo e roda da fortuna. O coordenador destacou a união e o envolvimento dos membros da comunidade que há várias semanas dedicaram seu tempo para organizar os festejos em honra à padroeira.
“Uma média de 80 a 100 pessoas se envolveram com os festejos neste ano. Percebemos a grande força de trabalho desses voluntários que contribuíram muito. São pessoas que têm um grande amor por Nossa Senhora e colocam o seu amor à serviço de toda a comunidade,” completou.