As chuvas que caíram continuamente na última semana trouxeram prejuízos para as vias de Brusque, com buracos no asfalto e nas estradas de terra. Sendo assim, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos iniciou um forte trabalho de recuperação dessas vias.
Foi criado um extenso planejamento com o intuito de recuperar as ruas mais afetadas, com cinco equipes trabalhando simultaneamente por toda a cidade, a fim de acelerar o reparo das vias, oferecendo mais segurança e conforto aos motoristas.
Divisão das equipes do Tapa Buraco
Equipe 1 – Limeira, Poço Fundo
Equipe 2 – Primeiro de Maio, Zantão e Santa Luzia
Equipe 3 – Beira Rio, Av. Dom Joaquim e Cedro Alto
Equipe 4 – Lagoa Dourada, Guarani e Rio Branco
Equipe 5 – Bateas, Volta Grande e Steffen
Uma patrola foi enviada para a região da Cristalina e para o Rio Branco, para a rua da Fazendinha. Outra patrola foi mandada para pontos críticos nos bairros Limeira, Cedrinho e Dom Joaquim.
Por conta de todo o contínuo período de chuvas, a Secretaria de Obras já previa que este tipo de ação seria necessária. “A gente já esperava que isso fosse acontecer, claro, com muitos dias consecutivos de chuva, no próprio asfalto a água vai infiltrando, onde tem trinca ela acaba permeando nesse meio e a cidade hoje está com muitos buracos”, explicou o secretário de Obras, Ivan Bruns Filho.
“Então a gente já se programou para abrir cinco frentes de Tapa Buraco, com cinco caminhões toco rodando em todos os bairros da cidade, já para estar amenizando essa parte”, complementou.
Entretanto, o secretário Ivan faz questão de lembrar que não são somente as ruas asfaltadas que sofrem neste período. “A gente não pode esquecer das ruas não pavimentadas, que acabam sofrendo ainda mais por conta dessa chuva”, disse.
As intervenções nas ruas de Brusque irão continuar ao longo da semana, mas o secretário afirma que já nesta segunda-feira (14), será possível observar uma boa melhora nas condições das vias. “A gente quer já ir no máximo até hoje à tarde já estar com as coisas bem encaminhadas para tranquilizar a trafegabilidade de todo mundo”, afirmou Ivan.