Vamos retribuir essa esperança depositada em nós. A citação foi feita pelo novo prefeito de Botuverá, Victor Wietcowsky (PP), em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da 92,3 FM na manhã desta terça-feira (15). Victor conquistou o cargo com 2.339 votos, representando 56,48% daqueles que votaram.
Em um primeiro momento, Victor contou que, ao assumir a gestão em 1 de janeiro de 2025, os primeiros dias serão focados na transição. “É um ato necessário para nos informarmos mais de como está a administração pública em Botuverá e, então, começar a formar os primeiros passos da equipe.”
Diante da renovação na Câmara de Vereadores, Wietcowsky disse que haverá transparência com a população, procurando o diálogo com os vereadores no momento de apresentar os projetos de lei.
Melhorias
Na entrevista, o futuro prefeito falou de alguns pontos que precisarão ser discutidos com urgência. Victor comentou que é favorável à construção de um Pronto Atendimento na cidade e que procurará o contrato com o Hospital e Maternidade Dom Joaquim.
Em prol de melhorar Botuverá como um todo, o vereador igualmente citou a manutenção e melhoria nas vias municipais. “Temos mais de 300 quilômetros de estrada de chão em Botuverá.”
A educação também é foco para a gestão de Wietcowsky. O futuro prefeito relatou que pretende direcionar salas de aulas aos anos iniciais nas escolas municipais no Centro da cidade.
Barragem de Botuverá
Por fim, Victor afirmou que a visão da gestão é de que não há estrutura para a construção de uma barragem no município. “Desde o começo nós falamos dos problemas sociais que a barragem iria trazer. Onde que as pessoas iriam morar? Precisamos pensar no impacto que isso causaria à população,” completou.
Clique no vídeo para assistir à entrevista completa.