Uma criança de 9 anos invadiu um hospital veterinário e matou 23 animais de pequeno porte na cidade de Nova Fátima, no Norte do Paraná, no último domingo (13). Câmeras de segurança registraram o episódio que ocorreu em uma fazendinha no local.
Imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o menino acompanhado de um cachorro, pulando o muro da clínica. Segundo a Polícia Militar, as agressões duraram cerca de 40 minutos, durante os quais o garoto arremessou os animais contra a parede e mutilou alguns, arrancando patas. Entre os animais mortos estão 20 coelhos e três porquinhos-da-índia.
O proprietário do hospital acionou a polícia após encontrar mais de 15 coelhos mortos, além de outros animais esquartejados ou soltos pelo local.
“É uma situação horrível, a gente há muitos anos cuida dos bichinhos com o maior prazer, com o maior amor, e de repente, no dia de uma festa seguinte de Dia das Crianças, chegar e se deparar com uma cena daquelas é uma sensação horrível de impotência, de tristeza”,
O caso está sob investigação da Polícia Civil, e o Conselho Tutelar acompanha a situação. A criança e sua família já estão recebendo apoio psicológico e assistência de profissionais. Como uma criança de 9 anos é a autora do crime, não haverá implicações judiciais.
Fonte: O Globo