Um homem foi preso após esfaquear o padrasto da ex-namorada na noite desta terça-feira (15), por volta de 21h10. O caso de homicídio doloso tentado foi registrado no Centro de Itajaí.
Segundo a Polícia Militar, a guarnição foi informada de que dois homens estariam envolvidos em uma briga. Ao se deslocarem à cena, encontraram o autor do crime, de 19 anos, cujo relatou aos policiais que estava na sua residência quando a ex-namorada, de 18 anos e o padrasto da mulher chegaram no imóvel e começaram a dar chutes na porta, na intenção de arrombá-la.
O homem, ainda relatando aos agentes, contou que pegou uma faca e desferiu golpes no padrasto da ex-companheira sem querer, fugiu do local, se escondeu e se trancou dentro da residência. A vítima foi levada ao hospital Marieta Konder Bornhausen. Por esse motivo, os policiais se deslocaram ao hospital para ouvir o relato do atingido.
A vítima, de 39 anos, relatou à polícia que ele e a enteada haviam ido à casa do rapaz para pegar alguns pertences da mulher. Entretanto, o autor do crime os recebeu com os golpes de faca, tendo intenção de atingir a ex-namorada e, para protegê-la, o padrasto foi esfaqueado três vezes nas costas.
O médico plantonista informou aos policiais que os ferimentos eram aparentemente superficiais e que, assim que os exames complementares ficassem prontos, o mesmo seria liberado.
A faca utilizada pelo rapaz de 19 anos foi encontrada dentro de um saco de lixo preto, no chão da cozinha do apartamento.
Diante dos fatos, o jovem foi preso e encaminhado à Central de Plantão Policial.