Um idoso de 82 anos foi encontrado morto pela polícia na manhã desta quarta-feira (16), por volta de 07h15. A fatalidade foi registrada na cidade de Balneário Piçarras. Segundo o relatório da Polícia Militar, o filho informou aos agentes que, na noite anterior, o pai e um inquilino entraram em desavença.
Ainda conforme o relatório, o filho contou aos policiais que acreditava que o pai estivesse morto dentro de casa, pois o idoso sempre levantava cedo para fazer café. O local possuí três quitinetes no mesmo terreno. A quitinete em que o homem residia estava com a janela quebrada e a porta trancada.
Ao adentrar o imóvel, foi encontrado o corpo da vítima com sinais de agressão e possível luta corporal. A cena foi isolada até a chegada do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Instituto geral de Perícias (IGP).
Caos na UBS
Enquanto a polícia estava na residência da vítima prestando apoio à ocorrência, os agentes foram informados de que um homem, com características semelhantes às do suposto autor do fato, estava criando transtorno na Unidade de Saúde Básica da cidade, quebrando as coisas e ameaçando de morte os que estavam lá. Mais guarnições de Navegantes e Penha foram à unidade, juntamente da Polícia Civil, localizando o homem.
Ele apresentava lesões no braço esquerdo e machucados pelo corpo. Questionado das lesões, o homem disse que eram resultado de uma briga ocorrida poucas horas antes. O suspeito se apresentava visivelmente alterado e dizendo falas desconexas, fazendo com que os policiais usassem algemas para contê-lo e proteger os que estavam ao redor.
O homem foi detido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar o exame de corpo de delito e, posteriormente, foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Itajaí.