A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos da DIC de Itajaí (DRR/DIC), concluiu a primeira fase do Inquérito Policial que apura roubo a mercado ocorrido em agosto no bairro São Vicente, em Itajaí.
Na noite do sábado (31/08/2024), dois homens portando armas de fogo anunciaram um roubo ao referido estabelecimento. No momento em que se retiravam do mercado, um dos autores entrou em luta corporal com um cliente e acabou disparando na vítima. Os suspeitos se evadiram levando valores. A vítima ficou internada por alguns dias e se recuperou bem.
A partir de trocas de informações entre as equipes da DIC de Itajaí e da Polícia Militar, foi possível identificar o autor dos disparos como um homem com extenso histórico criminal, já tendo sido autuado em flagrante em seis oportunidades por diversos delitos.
Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, pleito deferido pelo Poder Judiciário. O homem se encontrava foragido e foi capturado em uma abordagem de rotina da Polícia Militar em uma comunidade de Florianópolis, no dia 25/09/2024.
Na semana passada, a primeira fase do Inquérito Policial foi concluída, sendo o homem indiciado pelo crime de latrocínio na modalidade tentada, e representou-se pela conversão da prisão temporária em preventiva, pleito deferido nesta quinta-feira (17/10). O investigado responderá ao processo preso e o Inquérito Policial continua para identificação do segundo autor.