Sete pessoas ficaram feridas em uma colisão entre um carro e uma van nesta noite de domingo (27), por volta de 20h25. O acidente aconteceu no quilômetro 21 da SC-390, na entrada do município de Alto Bela Vista, no Meio-Oeste catarinense. A banda Nave Som ocupava a van.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo Volkswagen Gol e a van Renault Master se chocaram. Com isso, a van saiu de pista e despencou em uma ribanceira próxima de, aproximadamente, dez metros de profundidade.
Equipes de socorro das cidades vizinhas também foram empenhadas para prestar socorro às vítimas. Inicialmente, os bombeiros atenderam cinco pessoas que se encontravam caídas na via, sendo uma delas o motorista do Gol. A sexta e sétima vítima, de 25 e 40 anos, passageiros da van, foram localizados na ribanceira. Estes foram resgatados e protocolados com o colar cervical e postos em maca rígida. A mulher, segundo os bombeiros, apresentava uma possível fratura fechada no quadril e um corte contuso no nariz. Já o homem mostrava uma possível lesão na coluna cervical.
Após retirarem as vítimas da ribanceira, a cena do acidente ficou aos cuidados da Polícia Militar Rodoviária.
A dinâmica de como a colisão teria ocorrido deve ser investigada em breve pelas autoridades.
Mensagem aos fãs
Pelas redes sociais, a vocalista da banda, Tácia Holdefer, informou aos fãs que foi hospitalizada, mas que se encontra bem.
Olmar Kulmann, também cantor do grupo musical, publicou um vídeo relatando que nenhum integrante da banda se feriu com gravidade, além de agradecer às mensagens dos fãs.