O Rádio Revista Cidade desta quarta-feira (30) contou com a participação do vereador brusquense reeleito Jean Daniel dos Santos Pirola, do PP (Progressistas). O parlamentar obteve 946 votos nas eleições deste ano e assumirá o quarto mandato a partir de janeiro de 2025. Sobre o resultado das eleições em Brusque, ele disse que o Progressistas alcançou seu objetivo. “Conseguimos eleger dois vereadores (ele e André Rezini, também reeleito).”
Pirola revelou que tem interesse em presidir a Câmara. “O Poder Legislativo passa pela figura do presidente. O presidente que está à frente do Legislativo é quem traz toda a credibilidade, todo o respeito, toda a segurança para o coletivo. E se você coloca alguém que não te traz essa segurança, não te traz esse respeito, essa credibilidade, perde a credibilidade também a Casa Legislativa. Uma palavra mal colocada, uma frase mal construída pelo presidente da Câmara, ela atinge todo o coletivo, atinge toda a Casa Legislativa, que daí vai desde o Poder (Legislativo) aos seus funcionários.”
Ele lembrou que seu partido faz parte de um grupo que ajudou a reeleger o prefeito André Vechi (PL) com mais de 43 mil votos. “O prefeito escuta muito a gente. A atitude do atual governo é de trabalhar em várias mãos.”
Com relação às eleições de 2026, ele comentou que Brusque tem condições de eleger um deputado estadual e um federal, e que o progressista Espiridião Amin é uma liderança muito forte no Senado e um nome muito forte para assumir o governo catarinense.
Questionado sobre a situação do Imigrantes Hospital e Maternidade de Brusque devido à grande quantidade de pacientes, o vereador falou que a maioria não é da cidade e que é importante que o atendimento seja humanizado. Ele disse que apresentará a demanda à Comissão de Saúde da Câmara.