Trabalhador morre após choque elétrico e queda de 6 metros

Um homem de 25 anos morreu na manhã desta sexta-feira (1), depois de levar um choque de alta tensão seguido de uma queda de aproximadamente 6 metros. O acidente de trabalho ocorreu por volta das 10h25, na rua Manoel Bernardo da Silva, no bairro Figueira, em Gaspar.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local as guarnições verificaram que a vítima trabalhava na pintura de uma edificação de dois pavimentos, quando acidentalmente tocou na rede elétrica de alta tensão e caiu sobre a calçada.

Os militares informaram que a vítima foi encontrada na calçada, inconsciente, em parada cardiorrespiratória, com queimaduras de 2º e 3º grau no braço esquerdo, lado esquerdo do tronco e nas pernas.

Diante da situação, foi iniciada a reanimação cardiopulmonar, com aplicação de medicamentos pela equipe do SAMU até a chegada do Arcanjo-03. O médico de voo efetuou todos os procedimentos, incluindo a instalação de aparelhos e a utilização de medicação. No entanto, após quase uma hora de tentativas, o óbito foi declarado.

Foram acionados a Polícia Civil, a Perícia Científica e o IML para investigação, ficando a cena sob seus cuidados.