Na tarde desta sexta-feira (1), o programa Conexão 92 recebeu como entrevistado o vereador Rodrigo Voltolini (PSDB), um dos mais votados de Brusque nas eleições deste ano. Ele, que tentou a reeleição e recebeu 1.052 votos, não poderá assumir uma cadeira no Legislativo em janeiro de 2025, em razão do quociente eleitoral e partidário. Durante a entrevista, Voltolini citou uma chateação, relatando que contava com o apoio do prefeito André Vechi, mas isso não ocorreu, gerando sua insatisfação com a atual administração.
Voltolini contou que conversou com o prefeito de Brusque, André Vechi (PL), que foi reeleito, quando abriu a janela partidária para as eleições deste ano. “Falei, André, eu quero estar num partido onde eu consiga estar contigo, porque acabamos de vir de uma eleição suplementar e acabei te ajudando a eleger.” O prefeito concordou, segundo o vereador, e ele ingressou no PSDB. No entanto, após se filiar ao partido, a direção municipal do PL não quis que o PSDB integrasse a coligação de Vechi, pois o partido, nas últimas eleições, apoiou o PT, e o grupo não desejava o PSDB junto nas eleições. O vereador lamentou que o prefeito descumpriu o que havia sido combinado.
Na entrevista ao Conexão 92, ele também destacou que, dependendo do partido, seu nome estará à disposição para concorrer a deputado estadual nas eleições de 2026. “E também lá na frente. Se for a prefeito, se for a vice-prefeito, se for a vereador, eu estarei concorrendo, porque muitas pessoas me motivaram”, disse.
A entrevista completa pode ser assistida no vídeo acima.