Padre Sérgio Giacomelli morre aos 77 anos, em Brusque

No início da tarde deste sábado (2), o Santuário de Azambuja emitiu uma nota informando sobre o falecimento do Padre Sérgio Giacomelli. Natural da cidade de Lontras, o Padre Sérgio tinha 77 anos e sendo 49 anos de Ordenação Sacerdotal. 

O velório será realizado na sala em frente ao teatro de Azambuja. A missa de corpo presente está agendada para este domingo (3), às 10h30, no Santuário de Azambuja e logo após o corpo segue para sepultamento no Cemitério Municipal do Parque da Saudade.

Nos últimos anos, Pe. Sérgio voltou à Paróquia São João Evangelista em Biguaçu e, em 2016, assumiu o cargo de Vigário Paroquial na Paróquia Nossa Senhora de Azambuja. Sua dedicação e serviço à comunidade deixarão um legado de fé e compaixão.

A Arquidiocese expressa gratidão pelo trabalho incansável do Pe. Sérgio e pela contribuição significativa que ele fez à Igreja e à sociedade.

Nota:

"É com profundo pesar que o Santuário de Azambuja comunica o falecimento do Pe. Sérgio Giacomelli , ocorrido hoje (02/11), aos 77 anos. Pe. Sérgio dedicou sua vida ao serviço da Igreja e da comunidade, guiando com amor e fé muitos fiéis ao longo de sua missão.
O velório acontecerá na sala em frente ao teatro de Azambuja. A missa de corpo presente será realizada no dia 03/11/2024 às 10h30 no Santuário de Azambuja.
Nossos pensamentos e orações estão com sua família, amigos e todos aqueles que foram tocados por sua vida e ensinamentos"

Prefeitura de Brusque inicia trabalho com a Casa Lar

A prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Desenvolvimento Social, iniciou nesta sexta-feira (01) o serviço de atendimento da Casa Lar no município de Brusque. O serviço vinculado à política municipal de assistência social e de Direitos das Crianças e Adolescentes tem por objetivo o acolhimento excepcional e provisório de crianças e adolescentes de 0 a 18 anos incompletos, afastados de sua família de origem por medida...
Continuar lendo...

Casal é condenado por matar e enterrar recém-nascida na cozinha em SC

O casal que matou e enterrou uma bebê recém-nascida na cozinha de casa há exatamente um ano foi julgado e condenado pelo Tribunal do Júri de Caçador. A sessão aconteceu no fórum da comarca, com base na denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), e teve 17 horas de duração. Os trabalhos começaram às 9 horas da manhã de sexta-feira (1) e só terminaram às 2 horas da...
Continuar lendo...

Quatro suspeitos são presos e armas de fogo apreendidas

A Polícia Militar prendeu quatro homens e apreendeu armas de fogo, drogas e munições durante a Operação Bearak, na noite da última quinta-feira (31), em Balneário Camboriú. A operação faz parte do trabalho intensificado de combate ao crime conduzido pelo Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina. Conforme a PM, a primeira ocorrência foi registrada na rua José Francisco Bernardes, em...
Continuar lendo...