A primeira semana de novembro começou em Brusque com a assinatura a ordem de serviço Lote II da avenida Beira Rio, sentido Dom Joaquim. O ato aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), no gabinete do prefeito André Vechi (PL), em entrevista à imprensa. Além do chefe do Executivo, estavam presentes o vice-prefeito, Deco Batisti, o secretário de Infraestrutura Estratégica, Alex Gonçalves, os fiscais da obra Ananda Markoski e Rafael Knihs.
Essa etapa da obra será executada através de consórcio entre as empresas Freedom Engenharia e Construção, Pacopedra Obras de Infraestrutura e Augusto Terraplanagem e Transporte. O investimento de R$ 32.367.802,19 garantirá aproximadamente dois quilômetros de enrocamento, drenagem, pavimentação asfáltica e calçadas para o trecho. O prazo de execução é de 12 meses. “A obra vai ajudar muitos moradores, principalmente na segurança contra alagamentos. Cada trecho entregue traz impacto positivo para uma nova região, permitindo que as famílias fiquem mais tranquilas, sabendo que a água das chuvas não vai invadir suas casas”, enfatizou o prefeito.
Gonçalves destacou que a nova Beira Rio, que ligará os bairros Jardim Maluche, Guarani, Rio Branco e Dom Joaquim, é dividida em quatro lotes de trabalho. “Atualmente, o Lote I, um investimento de R$ 59 milhões, já está sendo executado. São quase quatro quilômetros de via, que inicia atrás da Igreja Calvário e segue até as proximidades da empresa Irmãos Hort”, disse.
O gerente da Pacopedra, engenheiro civil Cristian Fuchs, falou que o consórcio está adiantado no cronograma. “Temos agora um ano para executar esse trecho II. Já estamos executando o trecho I e seguimos na mesma velocidade para entregar essa obra”, afirmou.