Supremo já condenou 265 investigados pelo 8 de janeiro

O Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou nesta sexta-feira (8) o balanço parcial das condenações de envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Até o momento, a Corte condenou 265 acusados pelos crimes de associação criminosa armada, dano qualificado, deterioração do patrimônio tombado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de Estado. As condenações variam entre 15 e 17 anos de prisão.

A Corte também contabiliza quatro absolvições.

Foram assinados 476 acordos de não persecução penal. O acordo permite que os acusados que não participaram diretamente dos atos de depredação do Congresso, do Palácio do Planalto e do Supremo não sejam condenados.

Nesses casos,  eles deverão prestar serviços à comunidade, pagar multas que variam entre R$ 1 mil e R$ 5 mil, cumprir proibição de uso das redes sociais e participar de um curso com o tema Democracia, Estado de Direito e Golpe de Estado.

Os investigados que participaram dos atos de depredação Supremo não terão direito ao benefício e irão a julgamento na Corte.

Pelo acordo de não persecução penal (ANPP), acusados de crimes cometidos sem violência ou grave ameaça e com pena mínima de quatro anos podem confessar os crimes em troca de medidas diversas da prisão.

Mulher é encontrada inconsciente após queda de altura no Centro

Na tarde desta sexta-feira (8), uma mulher foi encontrada inconsciente após sofrer uma queda de altura em Brusque. O fato ocorreu por volta das 14h50, na rua Arno Carlos Gracher, no bairro Centro, e a vítima foi encontrada exatamente na passarela em frente ao Terminal de Ônibus Urbano. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, no local, as guarnições encontraram a vítima, uma mulher, sem identificação, caída na...
Continuar lendo...

PM cumpre mandados, prende homem e apreende adolescente no Centro

Na tarde desta sexta-feira (8), um homem de 22 anos foi preso e um adolescente de 15 anos foi apreendido após a Polícia Militar de Brusque cumprir dois mandados. A ação ocorreu por volta das 15h30, no bairro Centro. Segundo o relatório da PM, o homem tinha um mandado de prisão ativo pelos crimes de roubo e corrupção de menor e foi encaminhado à Unidade Prisional de Brusque (UPA). O adolescente, que possuía um mandado de...
Continuar lendo...

Motociclista colide contra veículo estacionado na Primeiro de Maio

Um motociclista com sintomas de embriaguez foi levado à Delegacia de Polícia de Brusque após um acidente envolvendo um carro e uma moto. O acidente ocorreu por volta das 14h20, da tarde da última sexta-feira (8), no bairro Primeiro de Maio. De acordo com o relatório da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada para atender a ocorrência. No local, os policiais verificaram que o condutor da motocicleta, um homem de 40 anos,...
Continuar lendo...