A Polícia Militar de Santa Catarina, deflagrou na manhã da última sexta-feira (8), a Operação Bearak em Rio do Sul. A ação tem o foco no combate ao tráfico de drogas e na desarticulação de organizações criminosas.
A ação visava cumprir nove mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de prisão. A operação contou com o apoio de todas as Companhias do 13º BPM, além do apoios das guarnições do Tático que atuam em Rio do Sul e Gaspar (18º BPM), e do Canil de Blumenau (10º BPM).
Todos os mandados judiciais foram cumpridos, resultando na prisão de duas pessoas em decorrência do cumprimento dos mandados de prisão expedidos pelo Juízo. Além disso, quatro pessoas foram presas em flagrante e duas menores foram apreendidas.
No total, foram apreendidos 413,4 gramas de maconha, 16,2 gramas de cocaína, 2,9 gramas de crack, 12 aparelhos celulares, três balanças de precisão, uma arma de pressão, um canivete, uma máquina de cartão, um rádio comunicador, e R$ 3.203,00 em espécie.
Diante dos fatos, três dos autores detidos em flagrante receberam voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e um autor recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, sendo encaminhados para à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, juntamente com os objetos apreendidos.