Dupla de assaltantes é presa após fuga na BR-101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante uma dupla de assaltantes, logo após cometerem roubos em Itapema. Com os criminosos, os policiais apreenderam um revólver, uma réplica de pistola, e recuperaram uma moto e dois telefones celulares. O fato ocorreu na tarde da última segunda-feira (11)

Segundo a PRF, durante ronda na BR-101, policiais rodoviários federais suspeitaram de dois homens que viajavam em alta velocidade em uma motocicleta. Os agentes deram ordem de parada, mas a dupla fugiu entre os veículos, usando o acostamento para realizar ultrapassagens. Numa sequência de manobras arriscadas, a moto bateu em uma placa de sinalização, o que quase provocou a queda dos ocupantes. A fuga continuou por 5 km até que os PRFs conseguiram abordar os homens. 

Em busca pessoal, os agentes encontraram um revólver calibre .22 mm, com numeração raspada, e uma réplica perfeita de pistola semiautomática. Na mochila de um deles, dois telefones celulares, roubados instantes antes. A moto usada na fuga, após consulta aos sistemas, também foi identificada como fruto de roubo.

Os fugitivos, de 18 e 16 anos, têm longa ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas e roubo. Contra o menor, inclusive, havia mandado de busca e apreensão que determinava internação imediata. 

Na delegacia de Polícia Civil, a ação da dupla foi melhor detalhada. A motocicleta, ano 2023, foi roubada em Itapema minutos antes. O proprietário, de 29 anos, contou que foi abordado por homens armados com revólver e pistola. Diante de ameaças, entregou a chave da moto e o telefone. O outro celular foi roubado de uma adolescente de 16 anos, que narrou momentos de tensão quando, sob a mira de uma arma, foi obrigada a se virar de costas e entregar o aparelho.

O menor foi apresentado ao Conselho Tutelar, em cumprimento da decisão judicial. O outro homem, entre vários crimes, também responderá por corromper menor de 18 anos, para prática de infração penal.

Líder religioso é condenado a 45 anos de prisão por crimes sexuais

Um líder religioso foi condenado a 45 anos de prisão por praticar crimes sexuais contra pelo menos cinco mulheres na cidade de Tubarão. As condenações incluem os crimes de estupro, violação sexual mediante fraude e importunação sexual.  Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), o réu se aproveitava da autoridade religiosa e da confiança depositada...
Continuar lendo...

Inscrições abertas para edital com recursos remanescentes da Lei Paulo Gustavo

A partir desta quinta-feira (14), a Fundação Cultural de Brusque abre inscrições para o Edital de Premiação 06/2024, destinado a distribuir recursos remanescentes da Lei Paulo Gustavo. O edital é voltado a premiar artistas, empresas culturais e coletivos que atuam no município há, pelo menos, cinco anos, com atuação comprovada  no segmento audiovisual, bem como nas demais áreas da cultura, observadas as...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Diretor-geral da Fundação Cultural anuncia musical de Natal

Os alunos e professores da Fundação Cultural de Brusque (FCB) estão envolvidos com os ensaios finais do primeiro musical de Natal da instituição. Os brusquenses terão a oportunidade de conferir o espetáculo na noite de 8 de dezembro, às 19h30, no pavilhão da Fenarreco. O show natalino contará com apresentações de dança, música e teatro, e com a participação da Big Band...
Continuar lendo...