O Rádio Revista Cidade recebeu, nesta quinta-feira (14), o presidente do Legislativo brusquense, Jean Dalmolin (Republicanos). O vereador, que foi reeleito com 1.252 votos, destacou que seu nome está à disposição do partido para concorrer à presidência da Câmara para o ano que vem. “A decisão vai ser do grupo. A decisão vai ser coletiva. O que for melhor para todos, eu vou estar junto com certeza”, afirmou.
Na opinião de Jean, o novo presidente da Casa deve ser de um partido da base do governo, exceto do PL que é o partido do prefeito André Vechi (PL), que também foi reeleito, e do vice-prefeito, Deco Batisti.
O presidente disse que teve pouco tempo, em função do período eleitoral, para colocar em prática todos os projetos que elaborou para a Casa. O Gabinete Aberto foi um dos projetos que ele conseguiu implantar. “Às quartas-feiras, das 14h às 17h, a gente fica com o gabinete da presidência aberto para receber a população.”
Prédio da Câmara
A sede da Câmara deverá ampliada ou construída outra em novo endereço. Segundo Jean, o prédio não é confortável nem para os servidores nem para a população. O parlamentar lembrou que serão contratados três servidores através de concurso público, que ocorrerá no dia 24 deste mês, o que torna urgente um espaço físico maior.
O concurso teve 2.250 inscritos. As inscrições encerraram no dia 31 de outubro. As vagas são para os cargos de analista administrativo, analista legislativo e analista de tecnologia da informação.