Um homem foi condenado a mais de 10 anos de prisão após tentar matar uma mulher em Brusque, no dia 21 de julho de 2024. Ele a esfaqueou depois que ela recusou se envolver com ele. O julgamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (14).
De acordo com a sentença, na noite do crime, por volta das 21h, o homem, já portando uma faca, foi até a vítima, que estava do lado de fora de um veículo onde ambos haviam estado anteriormente. Ele a golpeou inicialmente na lateral do abdômen, fazendo-a cair ao solo.
Com a vítima caída, ele continuou a atacá-la, desferindo mais golpes de faca em sua lateral do abdômen, pescoço e costas, totalizando de cinco a seis golpes. A mulher, em um momento de desespero, conseguiu se desvencilhar do agressor com chutes e correu, momento em que o réu fugiu do local.
Conforme a sentença, o crime foi cometido por motivo fútil, pois o réu não aceitou a recusa da vítima, que não queria simplesmente "ficar", mas buscava um relacionamento estável. O agressor, por sua vez, já tinha uma namorada e não estava disposto a assumir outro compromisso.
No julgamento, os jurados reconheceram o acusado como autor dos golpes, condenando-o a 10 anos e oito meses de reclusão em regime fechado.
O réu já estava preso, e sua prisão foi mantida.