Quatorze idosos foram resgatados de um asilo em Navegantes, em razão de um incêndio que destruiu parcialmente o prédio, por volta das 06h40 desta sexta-feira (15). A equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Navegantes informou que, ao chegar no local, as chamas tomavam conta de toda a parte superior da edificação (sótão), sendo que o telhado com estruturas de madeira e telhas de amianto já estavam colapsando.
Os idosos foram retirados do local por funcionários e vizinhos, sendo encaminhados, por meios próprios, à residência da proprietária do asilo. Um idoso foi atendido e encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital de Navegantes após inalar fumaça.
Os bombeiros relataram que a edificação contava com laje de alvenaria parcial, sendo o restante laje/assoalho em madeira, o que acabou dificultando os acessos e combate, pois havia risco de colapso da estrutura e muito material armazenado no sótão, gerando muita carga de fogo.
Foram resgatados da prédio também coelhos e aquário com peixes. A Polícia Militar e voluntários de Navegantes prestaram apoio ao Corpo de Bombeiros. O asilo está isolado até que seja feita a perícia.