A Delegacia de Investigação Criminal de Brusque (DIC) participou da Operação BlackStorm deflagrada pela Polícia Civil de Santa Catarina, sob a coordenação da Gerência de Delegacias Especializadas (GDE), que visa o combate a organizações criminosas atuantes em SC. A operação abrangeu 21 estados, além de cidades do Pará, Paraná e Mato Grosso do Sul, mobilizando cerca de 376 policiais.
As ações policiais ocorreram entre esta terça (12) e quinta-feira (14). Ao total, foram cumpridos 136 mandados de busca e apreensão. Destas prisões, 56 se deram por cumprimento de mandados de prisão decorrentes de investigações da Polícia Civil e outras 17 em flagrante delito.
Mais sete armas de fogo e 50 quilos de entorpecentes foram apreendidos, dentre eles maconha, ecstasy, haxixe, cocaína e crack.
No total, foram cumpridos 136 mandados de busca e apreensão, culminando na apreensão de 07 armas de fogo e mais de 50 kg de entorpecentes foram retirados de circulação, dentre eles maconha, ecstasy, haxixe, cocaína e crack.
Além da DIC de Brusque, cerca de 13 outras delegacias de diversas regiões do estado participaram da primeira edição da operação.