Cachorro é baleado e morto em via pública de Balneário Camboriú

Um cachorro foi baleado e morto na noite desta sexta-feira (15), na Rua Bela Vista, bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. O crime ocorreu por volta das 21h e chocou os moradores da via, que pedem por justiça nas redes sociais.

Câmeras de segurança flagraram o suspeito correndo na rua próximo ao horário. Segundo a Polícia Militar, o homem utilizou uma pistola 9mm para matar o cão. Ele estaria passando pela rua quando o cão teria avançado contra ele. Minutos depois, o suspeito voltou ao local e disparou contra o cão.

O autor do crime ainda não foi identificado. Porém, conforme relatos dos moradores, se trata de um homem forte, com cabelo escuro e encaracolado, que estava sem camisa.

Cuidado por todos

O animal era de rua, mas havia ganhado uma casinha e era alimentado pelos moradores da Boa Vista. A ONG Viva Bicho do município destacou uma publicação: “Morador ameaçou várias vezes por não aceitar o animal na SUA rua, matou a tiros diante de crianças, o animal amava as crianças. Queremos a prisão dele”.

O corpo do cão foi recolhido pela Prefeitura de Balneário Camboriú. A polícia, com o auxílio de imagens de câmeras de segurança, investiga o caso.

ONG Vidaa promoverá bingo em prol dos animais

Com a intenção de arrecadar recursos para custear as despesas com alimentação, medicamentos e cirurgias dos cães abandonados, a ONG Vidaa (Voluntários Incansáveis pela Defesa e Amparo dos Animais) fará um bingo beneficente no dia 1º de dezembro. O evento iniciará às 14h e será realizado na sede da Associação Brusquense de Orquidófilos e Amadores de Plantas Ornamentais (Abapo). A equipe...
Continuar lendo...

Quadricolor realiza último treino antes do jogo contra o Guarani

Na manhã deste sábado (16), no estádio Augusto Bauer, o Brusque realizou o último treino antes da partida contra o Guarani, pela 37ª rodada da Série B. O jogo acontece na manhã deste domingo (17), às 11h. O foco do último treino foi a bola parada, tanto no setor ofensivo quanto defensivo e na sequência aconteceu um treino de dois toques.  Para esse confronto, o Marreco não tem nenhum atleta suspenso por...
Continuar lendo...

Firjan aponta que redução da jornada de trabalho pode custar R$ 115,9 bilhões ao ano

A redução da jornada de trabalho semanal para 36 horas, em quatro dias por semana - conforme Proposta de Emenda à Constituição apresentada em maio deste ano - pode custar R$ 115,9 bilhões ao ano para a indústria nacional. O impacto, calculado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), leva em conta os trabalhadores que precisarão ser contratados para manter a produtividade atual das empresas....
Continuar lendo...