O acidente ocorrido na tarde deste domingo (17), no bairro Colônia de Fora, em São João Batista, deixou duas pessoas em estado grave. A Polícia Militar Rodoviária e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência por volta das 15h.
A colisão foi frontal e envolveu dois carros, um Clio, com placas de São João Batista e um Voyage, com placas de Major Gercino. Segundo a PMRv, a guarnição constatou que o condutor do Clio transitava pela SC-108, no sentido São João Batista à Major Gercino, quando invadiu a contramão próximo ao quilômetro 162,700 e colidiu contra o Voyage. O motorista do Voyage estava com o direito de dirigir suspenso, conforme informou a polícia.
Em estado grave
De acordo com os bombeiros, ao total, quatro pessoas foram envolvidas no acidente. O condutor de 56 anos do Voyage estava consciente, orientado e com sinais estáveis, apresentando ferimento corto-contuso na boca e possível fratura de nariz. Ele foi extraído do interior do carro e deixado aos cuidados da equipe do Samu de Nova Trento.
A segunda vítima, uma criança de onze anos, estava sentada no banco traseiro do Voyage. Ela estava consciente, orientada e com sinais estáveis, mas apresentava suspeita de fratura no ombro esquerdo, tendo sido retirada do mesmo automóvel e deixada aos cuidados dos socorristas do Samu de Tijucas.
As vítimas graves se tratam de uma mulher de 43 anos, que sentava no banco do passageiro do Voyage e o condutor do Clio, de mesma idade.
Ainda segundo a corporação, a mulher, apesar de estar consciente e orientada, apresentava hipotensão e suspeita de hemorragia interna, além de fratura na cabeça. Já o homem, também consciente, orientado e com sinais estáveis, mostrava uma laceração no braço esquerdo, possível fratura de costela e hemorragia interna.
Ambos receberam os primeiros-socorros e foram encaminhados ao hospital municipal, mas em seguida, foram transferidos ao Hospital Regional de Florianópolis devido à gravidade dos ferimentos. A cena ficou aos cuidados da PMRv.