Uma mulher faleceu após ser encontrada inconsciente no interior da sua residência no bairro Tajuba II, em São João Batista. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (19) e contou com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
No momento da ocorrência, uma outra mulher que também estaria na casa foi quem pediu por ajuda, acionando o Samu. No entanto, o serviço não se deslocou até o imóvel, pois teriam sido informados de que a vítima já estaria sem vida. Ela foi orientada a buscar por outra assistência, em que acionou, desta vez, a Polícia Militar.
A PM, ao chegar ao local, verificou a situação da mulher, com o intuito de verificar se realmente havia o óbito. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi chamado.
A guarnição constatou que a vítima apresentava sinais de broncoaspiração. Ela vomitou ao ser posicionada de lado, entrando em parada cardíaca logo após. Os bombeiros iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar para reverter o quadro.
As tentativas de a reanimar continuaram até ela ser levada ao Hospital Monsenhor José Locks. Porém, apesar dos esforços da equipe, a mulher não resistiu e faleceu na unidade hospitalar.