Cheiro de maconha "entrega" motorista em blitz; polícia encontra mais da droga no carro

O odor de maconha "entregou" um motorista a policiais militares rodoviários durante uma blitz na SC-412, no bairro Poço Grande, em Gaspar, nesta quarta-feira (20). Segundo a PMRv, o condutor possuí 23 anos e o veículo tinha placas de Blumenau.

A abordagem aconteceu por volta de 12h15. Nela, os agentes constaram que havia odor semelhante ao entorpecente vindo do interior do Volkswagen Gol. O jovem foi questionado se fez uso da droga. Em resposta, o condutor disse que fez o uso de um cigarro de maconha enquanto ainda estava em Blumenau.

O cigarro estava apagado dentro do porta-copos do carro. Também foi verificado que dentro de uma mochila existia mais da droga armazenada em um recipiente de vidro, totalizando 10 gramas, além de um esmurrugador, filtro e seda, conforme relatório policial.

Foi ofertado o exame clínico ao rapaz, que foi recusado. Diante da negativa, ele foi autuado pelo código 757-90, que diz que se o motorista se recusar a se submeter a qualquer dos procedimentos previstos no artigo 277 do Código de Trânsito Brasileiro, o veículo será retido até apresentação do condutor devidamente habilitado.