Prefeitura anuncia projeto de concessão do Parque Leopoldo Moritz

Com foco em revitalizar e transformar o Parque Leopoldo Moritz em um espaço ainda mais atrativo e sustentável para a população, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Fazenda e Gestão Estratégica, está promovendo o processo de concessão do espaço. A iniciativa prevê a permissão para exploração de atividades comerciais e culturais, respeitando as normas ambientais e de preservação do espaço.

Segundo o secretário municipal de Fazenda e Gestão Estratégica, José Henrique Nascimento, a concessão tem como objetivo alavancar o potencial turístico e de lazer do parque, oferecendo mais opções de entretenimento para a comunidade. "A concessão do Parque Leopoldo Moritz permitirá a realização de melhorias e a instalação de uma área gastronômica, onde poderão operar lanchonetes, bares, restaurantes, além de espaços para food trucks. Estamos trazendo novas oportunidades para Brusque, sem abrir mão da preservação ambiental e do acesso gratuito à população", afirma o secretário.

O concessionário terá a possibilidade de explorar comercialmente quiosques, locação de espaços para publicidade e organização de eventos gastronômicos, além de promover melhorias nas instalações e implementar estruturas provisórias, como toldos e tendas. “Essa é uma forma de modernizar o parque, tornando-o um ponto de encontro para famílias e visitantes, ao mesmo tempo em que contribuímos para o desenvolvimento econômico da cidade”, destaca.

De acordo com o projeto desenvolvido pelo governo municipal, após a concessão, o espaço ficará aberto todos os dias das 7h às 19h. A área gastronômica funcionará ao menos seis dias por semana, com obrigatoriedade de abertura às sextas, sábados, domingos e feriados. A concessão tem validade inicial de 10 anos, podendo ser renovada por mais 10. "Nossa prioridade é garantir que o parque continue sendo um espaço acessível para todos. A cobrança de ingressos em eventos específicos será permitida, desde que não comprometa o acesso às áreas comuns", explica o secretário.

Além disso, o concessionário será responsável pela manutenção e conservação da área verde e das benfeitorias, bem como pela coleta e descarte adequado dos resíduos gerados. Está prevista também uma contrapartida ambiental, assegurando que a preservação dos recursos naturais do parque seja uma prioridade.

A expectativa é que o processo de concorrência pública para a concessão seja aberto em dezembro de 2024.

Deco Batisti assume interinamente a Prefeitura de Brusque

Na tarde desta sexta-feira (22), o vice-prefeito Deco Batisti assumiu de forma interina o cargo de Prefeito de Brusque, em cerimônia realizada no Gabinete da prefeitura. Isto porque o prefeito André Vechi encabeça uma comitiva oficial ao distrito de Karlsruhe, na Alemanha, onde serão discutidos assuntos como o intercâmbio de alunos de ambas cidades, a conferência Brasil-Alemanha relacionada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), a...
Continuar lendo...

Motociclista morre após bater em caminhão

No início da tarde desta sexta-feira (22), por volta das 13h30, um jovem, de 22 anos, colidiu com a motocicleta na traseira de um caminhão. O acidente aconteceu na BR-470, no Bracatinga I, em Trombudo Central, no Alto Vale do Itajaí. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada caída, sem sinais vitais, apresentava um ferimento na parte de trás da cabeça com sangramento pelo ouvido e um ferimento no...
Continuar lendo...

Homem é preso após arremessar esposa e sogra ao fogo

A Polícia Militar prendeu um homem, de 31 anos, no bairro Vista Alegre, em Concórdia, no início da noite desta quinta-feira (21). Ele foi preso por lesão corporal, ameaça, desobediência e resistência. O acusado agrediu a companheira, a sogra e a irmã da vítima. A Polícia Militar informou que o suspeito, que estaria sob efeito de entorpecentes, iniciou as agressões em sua residência. Ele teria arremessado a...
Continuar lendo...