Um homem foi preso suspeito de ter matado o funcionário de uma lanchonete e de tentar cometer o mesmo crime contra a própria companheira na madrugada desta segunda-feira (25). O fato foi registrado em Blumenau. Ele ainda tentou fugir para o Paraná, mas foi detido no estado. Ele confessou aos agentes que “fez besteira”.
Segundo a Polícia Militar, o homem foi ao comércio, situado no bairro Salto Norte, por volta de 01h35, quando começou a discutir com o funcionário. Ele empurrou, desferiu uma coronhada contra a vítima e, em seguida, atirou contra a cabeça dela, fugindo em um veículo Fiat Uno branco. Na cena, os policiais encontraram uma cápsula deflagrada de calibre .380. A guarnição do Samu confirmou a morte do homem de 41 anos.
Logo após fugir, o criminoso foi até sua residência, no Itoupavazinha, e efetuou disparos contra a companheira de 39 anos, fugindo novamente após o crime. Ela foi conduzida ao Hospital Santo Antônio pela guarnição do Samu. Seu estado de saúde não foi informado.
Ainda, a PM informou que o criminoso foi preso nesta manhã, na fuga ao Paraná. Ele já estava na cidade de São José dos Pinhais. A arma foi localizada e a ocorrência está sendo atendida pela polícia do estado vizinho.
As polícias Científica e Civil também foram empenhadas. As autoridades estão enquadrando os fatos como homicídio doloso e tentativa de feminicídio.