Uma moradora do bairro Bateas, em Brusque, contatou a Rádio Cidade FM, nesta terça-feira (26), para dizer que a cerca que fica na divisa da Escola de Ensino Fundamental Padre Theodoro Becker está rompida. Em razão disso, ela relatou que desconhecidos entram no colégio para lazer e jogar bola nos fins de semana. No entanto, a moradora disse estar preocupada com o risco de os alunos irem para a rua e até sofrerem um acidente. Ela lembrou que a direção da escola promoveu uma rifa recentemente, a fim de angariar recursos para construir um muro no local onde está a cerca.
O repórter da Cidade FM, Luan Silva, esteve na escola e conversou com a diretora Carina Schulenburg Molverstet sobre a situação. Carina explicou que o terreno pertence à associação de moradores do bairro e que a intenção é erguer um muro na divisa do colégio com o terreno. Ela informou que a instituição buscou algumas parcerias e está aguardando o retorno das mesmas. “A prefeitura já encaminhou alguns engenheiros, já foi feito projeto, porque como a parte de baixo é um muro de contenção não pode ser erguido tijolo de qualquer jeito”, salientou, destacando que isso pode ser perigoso para quem utiliza o espaço.
Carina mencionou que a prefeitura já tem o orçamento prévio da obra. “Se for necessário, a gente até pode fazer uma contrapartida, uma parceria, porque é o bem da escola e das crianças.”
A diretora frisou que os alunos são acompanhados por monitores escolares e agentes militares (por ser uma escola cívico-militar) durante os intervalos, para evitar que alguma criança saia pela cerca. “Um dos agentes sempre fica lá supervisionando para que nada aconteça”, garantiu.