Ainda não foi divulgada a causa do incêndio que atingiu a filial da rede Pittol Calçados em Brusque, na madrugada deste sábado (3), por volta das 3h. As chamas atingiram os dois andares do prédio de aproximadamente 1.300 metros quadrados, na avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro I.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma loja de celulares e a Loja Berlanda tiveram rachaduras devido ao incidente, sendo que uma das paredes da Berlanda teve grande rachadura.
O Corpo de Bombeiros de Brusque precisou acionar as guarnições da região para conseguir conter as chamas. A equipe solicitou apoio dos bombeiros de Guabiruba, Botuverá, Itajaí, Blumenau e de Balneário Camboriú.
Devido à grande proporção, as guarnições somente conseguiram controlar as chamas após quatro horas. Foram utilizados 80.000 litros de água.
A rede Pittol Calçados emitiu uma nota sobre o incidente. Na publicação, a empresa destacou que ninguém se feriu e que a causa está sendo investigada pelas autoridades competentes. A rede agradeceu o trabalho efetuado pelas equipes do Corpo de Bombeiros.