Quase meia tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Militar durante a tarde desta sexta-feira (29), no bairro Santa Regina, em Itajaí. A ocorrência foi, inicialmente, atendida para prender um foragido da Justiça, mas a descoberta foi maior.
Segundo o relatório policial, os agentes receberam informações anônimas sobre o foragido de 30 anos na localidade, incluindo características físicas. Ele também já era conhecido pela PM.
Ao se deslocar ao bairro, os policiais encontraram o homem portando uma sacola vermelha. Foi dada voz de abordagem e ordem de parada, mas ele as desobedeceu e dispensou o saco, fugindo da guarnição e indo em direção à porta de entrada da residência. Posteriormente, foi constatado que o que ele segurava eram dois tabletes de maconha.
A abordagem confirmou se tratar do foragido. Próximo ao cômodo, foi encontrado mais entorpecentes, uma balança de precisão e material para embalar a droga. Ainda, no interior da casa havia uma mulher de 25 anos, companheira dele. Ela carregava no colo a sua filha, de 1 ano.
O homem afirmou aos policiais que havia mais droga dentro do banheiro. Conforme a PM, a quantidade de maconha chegava a 408 quilos e ocupava maior parte do recinto. Ele também possuía uma pistola 9mm guardada na gaveta do armário da sala. O veículo, um Nissan descrito na denúncia anônima, foi encontrado no imóvel e guardava mais do entorpecente no interior, que seria entregue em Blumenau.
Ele já estava foragido pelo crime de tráfico de drogas, mas foi capturado e preso, sendo encaminhado à Central de Plantão Policial.