Um homem é suspeito de matar o próprio pai em um incêndio na tarde deste domingo (1), na cidade de Lages, na Serra catarinense. Conforme informações divulgadas pela Polícia Militar, o caso teria sido iniciado após uma discussão entre a vítima e filho.
No local, os policiais encontraram as equipes do Corpo de Bombeiros combatendo as chamas. A guarnição conversou com uma testemunha, que relatou que na residência moravam pai e filho e que, desde o dia anterior, ambos discutiam muito, até o momento de o suspeito trancar a vítima dentro da casa e dizer “vocês irão ver”.
Descoberta
O fogo iniciou em seguida, e o suspeito fugiu do imóvel, de acordo com a PM. Quando o incêndio foi controlado, as equipes de socorro puderam constatar que havia um corpo carbonizado no interior. As autoridades realizaram buscas atrás do homem, com sucesso. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.
Lá, o Instituto Geral de Perícias confirmou que tinha vestígios compatíveis com o incêndio nas roupas do filho. Uma investigação deve ser instaurada pela Polícia Civil para apurar maiores informações.
Histórico criminal
Ainda de acordo com a polícia, o homem, de 37 anos, é natural de Santa Catarina e já é conhecido da corporação, como sendo autor pelos crimes de roubo, ameaça, furto, receptação, desobediência e injúria.




