A Polícia Civil prendeu o principal suspeito de ter assassinado Pedro Ramiro de Souza e Susimara Gonçalves de Souza no dia 23 de novembro, em Itajaí. O casal, de 47 e 42 anos, respectivamente, foi encontrado amordaçado aos fundos da residência pelo filho da mulher, no período da tarde.
Segundo a polícia, o filho de Susimara e enteado de Pedro foi quem se tornou alvo das autoridades na Operação Saisine. Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Itajaí cumpriram, na tarde deste domingo (1), o mandado de prisão temporária em desfavor do jovem de 24 anos, pelo crime de duplo homicídio. A motivação do crime seria a herança do casal. Elementos iniciais indicaram que houve um planejamento a fim de os matar, de acordo com a Civil.
Ainda no domingo, a polícia também cumpriu dois mandados de busca em endereços vinculados ao investigado, apreendendo dois celulares, computadores e roupas. Ele foi preso e se encontra no Presídio da Canhanduba à disposição da Justiça.
Relembre o crime
O casal foi encontrado amordaçado e com as mãos amarradas aos fundos da casa, no bairro Espinheiros, no sábado, dia 23, por volta das 16h. Quem acionou a Polícia Militar foi o atual investigado. Aos agentes, o suspeito relatou que não teve mais contato com o padrasto e a mãe desde que haviam saído para jantar à noite. O último suposto contato com as vítimas foi por volta de 01h30. Durante à tarde, o rapaz e foi à casa verificar a situação, momento em que teria visto a cena.
A mulher era natural de Porto União, no Paraná. Já o homem era natural de Blumenau. As investigações continuarão para apurar mais informações acerca do caso.