Empossado na semana passada, o novo presidente do União Brasil em Brusque, Fábio Roberto de Souza, foi o entrevistado do Rádio Revista Cidade desta terça-feira (3). Ele assumiu a liderança do partido na cidade com o compromisso de reestruturar o diretório municipal para as eleições de 2026.
O dirigente disse que o União Brasil quer ofertar nomes para todos os cargos no próximo pleito estadual e nacional, inclusive para presidência da República. Em cima desse objetivo, ele comentou que o União Brasil está sendo procurado por lideranças de outros partidos, como também está conversando com lideranças empresariais e comunitárias.
Souza lembrou que o União Brasil está entre os maiores partidos do país e tem a terceira maior bancada da Câmara dos Deputados. Além do deputado federal Fábio Schiochet, que preside o partido em níveis estadual e nacional, ele mencionou que o União conta com três deputados estaduais, sete senadores e quatro governadores. “Em Santa Catarina, chegamos a nove prefeitos e 27 vice-prefeitos”, acrescentou o presidente, que é ex-diretor do Procon de Brusque, tendo atuado por mais de uma década no órgão.
Para o presidente, é importante que a região de Brusque eleja representantes para a Assembleia Legislativa e o Congresso Nacional. “Precisamos ter representantes que levem nossas súplicas adiante e tragam também retorno.” O ideal seria, segundo ele, que fosse construído um projeto a fim de evitar a diluição de votos como ocorre quando há muitos candidatos para o mesmo cargo.
O dirigente destacou que o perfil do partido é fazer oposição somente se for para o bem da população. Ele falou que essa postura de responsabilidade será mantida no Legislativo brusquense com Alessandro Simas, reeleito com 961 votos para o quarto mandato como vereador. “O União Brasil sempre respeitou a voz das urnas. Deram ao grupo político que aí está a vitória”, lembrou, assinalando que está fora de cogitação compor o governo municipal no momento.