(VÍDEO) Vereadores discutem mudanças nos horários de coleta de lixo

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira (3), os vereadores Valdir Hinselmann (PL) e Rodrigo Voltolini (PSDB) falaram sobre a reunião que tiveram com representantes da empresa Veolia, responsável pela coleta de lixo. A reunião ocorreu após solicitações feitas em sessões anteriores, cobrando explicações sobre os horários de coleta em momentos de trânsito intenso.

Hinselmann destacou que a empresa está estudando mudanças, especialmente no bairro Azambuja, que motivou o pedido de explicações.

“Esse trabalho foi importante, do requerimento que fizemos para que a Veolia estivesse presente aqui na Casa. Eles acabaram não vindo, mas tivemos uma reunião na sede deles, onde apresentamos as dificuldades que a população tem enfrentado, principalmente na rua Azambuja, por causa do trânsito e dos horários de pico para a coleta. Solicitamos mudanças, e eles estão fazendo alguns testes. Na rua Azambuja, por exemplo, vão tentar começar as coletas às 14h30 e terminar por volta das 17h. Se não der certo, vão testar das 19h às 22h”, explicou Hilsemann.

Rodrigo Voltolini, por sua vez, falou sobre um projeto para a distribuição de sacolas amarelas, que ajudariam a diferenciar o lixo comum do reciclável. Ele mencionou que essa prática já é realizada em outras cidades do Brasil.

“Em conjunto com o vereador Valdir e o Jean Dalmolin, vamos fazer uma indicação e, depois, desenvolver um projeto para introduzir as sacolas amarelas. Se der certo, este saco amarelo, que mostra que é reciclável, vai facilitar para os catadores e tambem para a empresa durante a coleta do lixo”, comentou Voltolini.

O vereador também explicou como essas sacolas seriam fornecidas:

“Queremos que a prefeitura forneça essas sacolas a todas as residências ou que a empresa faça uma parceria para distribuir. A ideia é que as pessoas utilizem essas sacolas e possam trocar sempre, facilitando a identificação do lixo reciclável.”

(VÍDEO) Morador de Brasília procura irmã em Brusque

Separado da irmã há cerca de 60 anos, Alexandre Oliveira de Araújo veio especialmente de Brasília com a esperança de reencontrá-la em Brusque. Ele soube que a irmã pode estar na cidade por outro irmão, porém o mesmo já faleceu. Alexandre tem poucas informações sobre a irmã. Ele disse não ter certeza se o nome dela é Dinorá, no entanto soube que o apelido é Diná. Falou ainda que eles são irmãos apenas por parte de pai, cujo nome é Cesariano Dias de Araújo. De acordo com...
Continuar lendo...

Acidente em Gaspar: morre condutora, de 34 anos

A condutora da Fiorino, Greise Lana, de 34 anos, morreu horas depois de colidir com outro carro na rodovia Ivo Silveira, na tarde desta terça-feira (3). O acidente ocorreu por volta das 14h, no bairro Bateias, em Gaspar. As equipes de socorro do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), incluindo o helicóptero Arcanjo, atenderam as vítimas. Devido à gravidade do acidente, ambos os sentidos da rodovia...
Continuar lendo...

(VÍDEO) “Não dá para aguentar”, reclama moradora sobre mau cheiro de cavalo morto

A reportagem da Rádio Cidade FM 92.3 esteve no bairro Santa Luzia, em Brusque, na tarde desta terça-feira (3), para conversar com Diva Parizotto. Moradora da rua SL-031, ela acionou a emissora para relatar o caso de um cavalo que está morto em um barranco da via, desde a noite do último domingo (1º), e que o cheiro está ficando insuportável. “Não dá para aguentar”, reclamou. Diva falou que não sabe quem é...
Continuar lendo...