Corpo encontrado no Rio Itajaí-Açu é de ex-candidato a vereador

Foi identificado como José Constantino Cabral Neto o corpo encontrado boiando no Rio Itajaí-Açu, em Rio do Sul, no dia 22 de novembro. Zé Ceará, como era popularmente conhecido, tinha 27 anos e era ex-candidato a vereador na cidade. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta terça-feira (3).

O cadáver foi encontrado por um pescador no rio três semanas após o desaparecimento. O homem estaria indo em direção à sua canoa quando sentiu um forte odor. Ao tentar localizar o cheiro, encontrou um tecido branco que se assemelhava às costas de uma pessoa. Segundo a polícia, o corpo de Zé estava em estado avançado de decomposição.

À frente do caso, o delegado Bruno Reis disse à época que havia suspeitas de crime. As investigações continuam, no entanto, os peritos determinaram a causa da morte como indeterminada, até o momento.

Ele teria ligado para a companheira no dia 1° de novembro. Após desaparecer, a esposa e a mãe de Cabral, que também mora em Rio do Sul, registraram um boletim de ocorrência no município, fazendo a Civil passar a investigar a história. A carteira dele teria sido encontrada em um terreno perto da residência em que morava, já o carro, em outro ponto.

Zé Ceará disputou as eleições deste ano como vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), recebendo 18 votos. Foi a primeira vez dele como candidato pelo partido. Ele, a companheira e o enteado vieram de Fortaleza (CE) à Rio do Sul em busca de oportunidades, residindo na cidade há sete anos.

Prefeito eleito de Botuverá solicita retomada de transição após suspensão por decreto

No final da tarde desta terça-feira (3), a equipe de transição do prefeito eleito de Botuverá, Victor José Wietcowsky, entregou um ofício à Prefeitura Municipal solicitando a retomada imediata dos trabalhos de transição de governo. A solicitação ocorre após a suspensão do processo de transição por meio do Decreto Municipal nº 3.368/2024, editado pela atual...
Continuar lendo...

Câmara cancela doação de área para empresa em Brusque

Em sessão realizada nesta terça-feira (3), a Câmara de Brusque aprovou, em regime de urgência, o projeto de lei que revoga a doação de um terreno à empresa Arga Processadora de Resíduos Ltda. A decisão foi motivada pela comprovação de inadimplência da empresa, segundo a prefeitura. O projeto recebeu 12 votos favoráveis, um contrário, do vereador Rodrigo Voltolini (PSDB), e uma abstenção,...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Vereadores discutem mudanças nos horários de coleta de lixo

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Brusque nesta terça-feira (3), os vereadores Valdir Hinselmann (PL) e Rodrigo Voltolini (PSDB) falaram sobre a reunião que tiveram com representantes da empresa Veolia, responsável pela coleta de lixo. A reunião ocorreu após solicitações feitas em sessões anteriores, cobrando explicações sobre os horários de coleta em momentos de trânsito...
Continuar lendo...