O Instituto Arte Mais Suave realizou, na manhã deste sábado (14), a graduação de mais de 100 crianças, adolescentes e familiares na arte marcial Jiu-Jitsu. O evento aconteceu na quadra da Escola de Ensino Fundamental Nova Brasília, no bairro Nova Brasília, em Brusque.
Em entrevista à Rádio Cidade, o coordenador do instituto, Marcelo Tomazoni, falou do momento de celebração ocorrido durante este final de semana. "Foram mais de 140 crianças, adolescentes e familiares que foram graduados hoje numa festa tremenda que começou nesse sábado às 9h da manhã e às 11h se finalizou com quase 300 pessoas em cima do tatame. Foi emocionante."
Vários alunos do instituto já participaram de competições que vão do estadual ao mundial. "Tivemos agora, dia 1 de dezembro, a participação de dois atletas no Mundial Kids, que foi em São Paulo, onde se tornaram campeões mundiais. A Ana, que foi bicampeã mundial, e o Antônio, que se consagrou campeão mundial esse ano também," disse Tomazoni.
Conforme o coordenador, a aluna Ana Clara Simão, de 12 anos, foi uma das que se consagrou bicampeã mundial na modalidade. Segundo a jiu-jiteira, que pratica a arte desde os sete anos, os sonhos são cada vez maiores.
"Eu luto jiu-jitsu, eu faço treino desde os 7 anos, mas eu faço competição desde 2022. Eu ganhei primeiro grau na faixa cinza ponta preta. Já fui bicampeã mundial, seis vezes campeã catarinense. Eu tenho um monte de título, medalha que eu nem sei quantos. Mas quero competir o brasileiro de novo, quero competir o mundial de Abu Dhabi, quero competir também o europeu e mais alguns outros."
O Instituto Arte Mais Suave abrirá mais vagas para inglês em 2025. Interessados podem entrar em contato com os responsáveis do projeto pelo (47) 999550485, pelo Instagram @instituto.artemaissuave, ou pelo site www.artemaissuave.com.br