Na tarde desta segunda-feira (16), o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode divulgou mais informações sobre o acidente fatal que vitimou Luana Aparecida Rothbarth, de 37 anos, e uma bebê de um ano e meio. O acidente ocorreu por volta das 11h15, na SC-110, no bairro Testo Rega, em Pomerode. O trecho onde ocorreu o acidente está em obras.
Os bombeiros relataram que, enquanto estavam a caminho de outra ocorrência, se depararam com o acidente envolvendo um caminhão baú e uma bicicleta. No local, encontraram Luana sem vida sob o veículo, enquanto a criança estava ao lado, já sem sinais vitais.
Testemunhas informaram que outra bicicleta, pertencente ao filho de Luana, também foi atingida. Assustado, o menino teria fugido para a escola após o acidente.
O condutor do caminhão estava em estado de choque devido ao impacto do acidente.
A Prefeitura de Pomerode emitiu uma nota lamentando as mortes e atribuindo a responsabilidade pela obra na SC-110 ao Governo do Estado. Moradores usaram as redes sociais para criticar o atraso nos reparos e as condições precárias da rodovia. “A Prefeitura já havia feito cobranças reiteradas ao Governo do Estado, solicitando o término das obras, que têm causado transtornos e colocado a segurança dos moradores em risco”, declarou a administração municipal.
Confira a nota na íntegra:
"A Prefeitura de Pomerode lamenta profundamente o trágico falecimento de mãe e filha ocorrido na manhã de hoje, no bairro Testo Rega. Manifestamos nossa solidariedade e condolências aos familiares e amigos enlutados neste momento de imensa dor.
Esclarecemos que as obras na localidade são de responsabilidade do Governo do Estado, por se tratar de uma rodovia estadual (SC-110). Quando se trata de uma obra estadual, o município não pode intervir, podendo enfrentar deliberações e consequências jurídicas.
A Prefeitura de Pomerode já havia realizado cobranças reiteradas junto ao Governo do Estado, solicitando a continuidade e o término dessas obras, que têm causado transtornos e, infelizmente, comprovadamente colocam em risco à segurança de nossos moradores.
Reafirmamos nosso compromisso em continuar cobrando providências imediatas e definitivas para que tragédias como esta não se repitam. A segurança e o bem-estar da nossa população serão sempre prioridade para esta administração.
Mais uma vez, reiteramos nossa solidariedade e condolências aos familiares e amigos."
Fonte: NSC Noticias