A colisão frontal entre um carro e um caminhão matou três pessoas na noite desta segunda-feira (16), por volta de 23h15. A fatalidade aconteceu na BR-280, em Araquari, no Norte catarinense. Todas as vítimas que morreram estavam no automóvel.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, o acidente envolveu um veículo Hyundai HB20, com placas de Joinville e um caminhão Scania R450, com placas de Rio Negrinho. Ao chegar na cena, as equipes encontraram uma mulher adulta – que foi arremessada para fora do carro - com a perna direita embaixo do rodado do caminhão.
A outra vítima, um jovem de 19 anos, estava a 1,5 metros de distância do automóvel, onde também foi projetado dele durante o impacto. A terceira vítima, o condutor de 43 anos, estava preso às ferragens e já morto, precisando ser desencarcerado. O motorista do caminhão, de 46 anos, não se feriu e permaneceu no local.
A identificação dos cadáveres ainda no local teve dificuldades. Segundo a corporação, a “cinemática extrema” fez com que os corpos fossem encontrados mutilados e com os rostos desfigurados. Porém, dois documentos foram localizados dentro do veículo, restando apenas a identidade da mulher para ser descoberta.
Também foi necessário aplicar serragem no trecho da rodovia, devido ao vazamento de óleo. Após a saída da guarnição de socorro, a cena ficou aos cuidados do Instituto Médico Legal e da Polícia Rodoviária Federal.