Desde a semana passada, Brusque conta com um Núcleo de Economia Criativa. Vinculado à Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), o grupo de empreendedores quer se capacitar ainda mais para participar de feiras e eventos e, dessa forma, expandir os negócios. “Queremos nos tornar mais conhecidos no mercado”, comentou a coordenadora do Núcleo, Ana Claudia Vinotti Deichmann, durante participação no Conexão 92 desta terça-feira (17).
Economia criativa é um processo utilizado para criar modelos de negócio. O Núcleo reúne 15 empreendedores de áreas diversas, desde artesanato a produtos gastronômicos. A ideia é aumentar o número de integrantes. “A união faz a força. Vamos ajudar mais gente a buscar essas oportunidades, se fortalecer cada vez mais. O pouquinho que eu sei se juntar com o pouquinho que o outro sabe, a gente se ajuda e chega longe”, acredita. Ela faz velas aromáticas e está firmemente no mercado há dois anos. Por meio de uma feira que participou, vendeu seus produtos para a Inglaterra.
Quem quiser fazer parte do Núcleo deve contatar a ACIBr. “O primeiro passo é se associar (à entidade). O segundo é ter os mesmos objetivos que a gente, de capacitação, de levar a nossa marca mais adiante”, destacou.
Para mais informações sobre o Núcleo, os interessados podem entrar em contato pelo (47) 3351-1588.