Um homem morreu após dar entrada no hospital, na madrugada deste sábado (21), devido a agressões sofridas região da cabeça. A ocorrência, atendida pela Polícia Militar, foi registrada como homicídio doloso – quando há intenção de cometer o crime – e teria acontecido na Rua Tijucas, no centro de Nova Trento.
A guarnição policial foi acionada pela recepção do hospital municipal para comparecer à unidade, pois um homem havia morrido após ter dado entrada no local com cinco lesões profundas na cabeça.
Segundo relatório policial, o médico do hospital relatou aos agentes que as lesões da vítima possuíam grande extensão, além de que o homem não respirava e entrou em parada cardíaca. A equipe médica iniciou os procedimentos para reverter o quadro junto de medicações, mas que não surtiram efeito.
Após constatada a morte, os agentes conversaram com o cunhado da vítima. Ele informou à guarnição que o homem tinha problemas com alcoolismo e que também havia passado a noite de sexta na casa de um desconhecido para fazerem uso de bebidas alcoólicas. Porém, naquele período, este desconhecido havia decidido ir ao imóvel do familiar da vítima para o informar de que a vítima chegou a sua casa com sangramento na cabeça, foi dormir e não acordou mais.
Posteriormente, verificaram que o homem, de 53 anos, havia sido vítima de agressões e, portanto, acionaram o Samu, que o levou ao hospital, mas que seu estado não pôde ser revertido. Ele era natural do Rio Grande do Sul e não tinha passagens policiais no estado. A autoria e motivação do crime são desconhecidas até o momento.