PGR envia parecer ao STF para manter prisão de Braga Netto

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou nesta sexta-feira (20) ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer contra a soltura do general Braga Netto, preso na semana passada, no Rio de Janeiro, no âmbito das investigações do inquérito do golpe.

A manifestação foi motivada por um pedido da defesa do general para que a prisão seja substituída por medidas diversas da prisão. Os advogados também alegaram que as acusações de que Braga Netto participou da trama golpista durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro tratam de fatos passados e não há contemporaneidade para justificar a prisão preventiva.

Para o procurador-geral, Paulo Gonet, permanecem válidas as razões que fundamentaram a prisão do general. Segundo Gonet, medidas cautelares não são suficientes para garantia da ordem pública, conveniência da instrução criminal e para assegurar a aplicação da lei penal.

"As tentativas do investigado de embaraçar a investigação em curso denotam a imprescindibilidade da medida extrema, dado que somente a segregação do agravante poderá garantir a cessação da prática de obstrução. O quadro fático denota, assim, risco de continuidade delitiva por parte do investigado, o que traz à espécie o elemento de contemporaneidade", justificou o procurador.

No sábado (14), Braga Netto foi preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, relator do inquérito do golpe, que tramita na Corte.

Segundo as investigações da Polícia Federal, o general da reserva e vice na chapa de Bolsonaro em 2022 estaria obstruindo a investigação sobre a tentativa de golpe de Estado no país para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva.

A Polícia Federal identificou que o general, indiciado por ser um dos principais articuladores do plano golpista, tentou obter dados sigilosos da delação de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.

Após a prisão, a defesa negou que Braga Netto tenha obstruído as investigações.

Homem morre após sofrer agressões na cabeça, em Nova Trento

Um homem morreu após dar entrada no hospital, na madrugada deste sábado (21), devido a agressões sofridas região da cabeça. A ocorrência, atendida pela Polícia Militar, foi registrada como homicídio doloso – quando há intenção de cometer o crime – e teria acontecido na Rua Tijucas, no centro de Nova Trento. A guarnição policial foi acionada pela recepção do hospital municipal...
Continuar lendo...

Identificado adolescente morto no Rio Tijucas

Foi identificado como Luan Deluvino Laguna o adolescente encontrado morto no Rio Tijucas, no bairro Galera, em Canelinha. O adolescente havia desaparecido na tarde desta quarta-feira (18), enquanto se banhava no rio junto aos colegas, de 12 e 13 anos. Ele teria se afogado ao tentar salvar o amigo mais velho que estaria em perigo na água. O rapaz conseguiu sair vivo, mas Luan não. Ele tinha 16 anos. Desde a data do desaparecimento, os socorristas realizaram buscas pelo rio,...
Continuar lendo...

Vaca morre atropelada por carro em rodovia

Uma vaca foi atropelada por um carro na noite desta sexta-feira (20), por volta de 21h30. O acidente aconteceu na SC-110, na cidade de Petrolândia, no Alto Vale do Itajaí. O impacto da colisão matou o animal no local. Segundo informações da Rádio Mirador, o veículo, um Fiat Palio de cor branca, era conduzido por uma mulher de 45 anos. Ela relatou aos policiais que transitava no sentido de Ituporanga à Petrolândia quando uma vaca...
Continuar lendo...