O Corpo de Bombeiros Militar de Brusque divulgou, na noite deste domingo (22), novas informações sobre o incêndio que mobilizou equipes no início da tarde, às 12h50, em um apartamento no Edifício Oli Rodrigues, na rua Mathilde Schaeffer, no bairro Centro.
Segundo os militares, o fogo atingiu um imóvel de 110 m² no 4º andar. No combate às chamas, foram utilizadas cinco viaturas, além de apoio da Defesa Civil. A rede de hidrantes interna do prédio foi alimentada com cerca de 6.000 litros de água, e outros 2.000 litros foram empregados diretamente para extinguir o incêndio.
De acordo com a atualização, a fumaça densa dificultou o acesso inicial ao imóvel, mas, após ventilação forçada, as chamas foram localizadas e controladas. O cômodo onde o incêndio começou foi completamente destruído, enquanto os demais cômodos foram danificados pela alta temperatura e fumaça.
A Defesa Civil avaliou o prédio, sendo que o apartamento superior teve sua estrutura comprometida, apresentando rachaduras e piso solto, sendo interditado até nova vistoria. Já o imóvel abaixo e os demais apartamentos não sofreram danos estruturais e tiveram a energia elétrica religada.
Os bombeiros ressaltaram que a evacuação e o isolamento foram conduzidos com segurança e que, apesar da gravidade da ocorrência, não houve registro de feridos.