Neste sábado (28), a guarnição da Polícia Militar realizava rondas nas localidades de Salto da Água Verde e Arroios, em Canoinhas, com o objetivo de prevenir e coibir furtos que vinham ocorrendo na região. Durante as rondas, próximo à estrada Geral de Arroios, ao lado de uma lavoura, a guarnição visualizou um homem com dificuldades para dar partida em uma motocicleta, o que chamou a atenção dos policiais.
Ao ser abordado, o masculino apresentou-se inquieto e nervoso. Durante a consulta nominal, constatou-se que ele está em prisão domiciliar, utiliza tornozeleira eletrônica e possui um histórico de boletins de ocorrência, majoritariamente por furto. Apesar disso, a motocicleta não apresentava irregularidades no sistema e foi liberada.
Pouco depois, a guarnição foi informada pelo Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) de que o proprietário da motocicleta havia reportado o furto do veículo, que fora deixado estacionado com a chave na ignição próximo a uma plantação de fumo. Reconhecendo a descrição como a mesma motocicleta abordada, a guarnição iniciou buscas, encontrando o masculino novamente em posse do veículo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito pelo crime de furto.