No final da tarde deste domingo (29), dois homens foram abordados pela Polícia Militar durante uma abordagem em um ponto conhecido pelo tráfico de drogas no bairro Sertão Verde, em Gaspar. A ocorrência foi registrada por volta das 16h, quando a guarnição do Tático realizava rondas na região.
De acordo com o relatório da PM, os dois homens estavam conversando em uma área frequentemente associada ao comércio de entorpecentes. Ao perceberem a presença policial, um deles tentou fugir, mas foi abordado antes de conseguir escapar. Durante a busca pessoal, com este homem foram encontrados R$ 300 em dinheiro e uma porção de substância semelhante à cocaína, dividida em quatro porções, prontas para venda.
O outro homem abordado não portava nada de ilícito, mas ao ser questionado sobre o que estava fazendo no local, informou ser usuário de cocaína e que costumava fazer o pedido através de WhatsApp para retirada no ponto onde foram abordados. Ele também mencionou que o pagamento era feito em dinheiro ou via Pix, em nome de uma mulher.
A PM então localizou a mulher, descobrindo que ela era menor de idade. O homem que recebia o Pix explicou que era sua esposa, responsável pela negociação e pelos pagamentos, realizava a transação porque ele não sabe ler nem escrever.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis. O caso foi registrado como tráfico de drogas e corrupção de menor.