O Rádio Revista Cidade recebeu, na manhã desta terça-feira (31), o prefeito reeleito de Brusque, André Vechi (PL). Nesta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, ele assumirá seu segundo mandato, tendo sido reeleito este ano com 43.915 votos.
O chefe do Executivo falou sobre a manutenção preventiva que a prefeitura está fazendo na cabeceira da ponte do bairro Jardim Maluche. A obra começou na semana passada e a previsão é que seja concluída no início de fevereiro, antes do começo do ano letivo. Vechi também mencionou que será feita uma rotatória na saída do Pavilhão da Fenarreco, bem como falou no programa sobre as obras que estão em andamento e as que estão planejadas para o ano que vem. Em nenhum momento a gente se acomoda em achar que está tudo 100%, não está. A gente tem que trabalhar muito para buscar sempre melhorar cada vez mais”, acredita.
O prefeito disse que sua intenção é, junto com a sua equipe, fazer ainda mais e melhor pela população brusquense. “Para poder retribuir com muito trabalho toda a confiança que foi depositada nas urnas no dia 6 de outubro”, declarou.
Algumas das ações citadas pelo prefeito na entrevista dessa terça-feira também foram mencionadas por ele durante suas participações nos programas Rádio Revista Cidade dos dias 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano.
Concurso público para área da educação
Com relação ao concurso público para a área da educação, o prefeito destacou que a intenção da prefeitura é superar as vagas que foram estipuladas para a maioria dos cargos. “Se o servidor é efetivo, na maioria dos casos, ele fica por anos na mesma escola, na mesma creche. Ele começa a conhecer as pessoas da comunidade, conhecer os pais, conhecer as crianças. Isso acaba impactando positivamente no desempenho dentro da sala de aula e na questão pedagógica”, ressaltou.
Desmembramento de secretarias
Nesta quarta-feira (1º de janeiro), a prefeitura enviará para a Câmara de Vereadores um projeto de reforma administrativa. Segundo o prefeito, a proposta prevê a separação da Secretaria da Fazenda e Gestão. Se a reforma for aprovada pelo Legislativo, na Fazenda o titular da pasta será um servidor efetivo.
Vechi informou que o projeto também visa criar uma secretaria própria para o Trânsito, que, até então, está vinculado à Secretaria de Infraestrutura. “A gente tem o edital da concessão do transporte coletivo que demanda uma atenção muito especializada, para que ele seja bem implantado”, explicou. Ele acredita que a empresa vencedora da nova concessão será definida ainda no primeiro semestre de 2025. A ideia, conforme o prefeito, é que o secretário de Trânsito e Mobilidade seja escolhido de forma técnica, não política.